Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que faz o Profissional Indigenista Especializado

Este profissional atua em funções especializadas de promoção e defesa dos direitos assegurados pela legislação brasileira às populações indígenas, a sua proteção e melhoria de sua qualidade de vida.

A execução das atividades são feitas em locais onde existem aldeias indígenas, podendo ser realizado em campo ou em escritórios, a serviços da FUNAI - Fundação Nacional do Índio. 


A rotina de trabalho do Indigenista Especializado consiste na realização de estudos voltados à demarcação, regularização fundiária e proteção das terras indígenas; regulação e gestão do acesso e do uso sustentável das terras indígenas; formulação, articulação, coordenação e implementação de políticas dirigidas aos índios e suas comunidades, prezando sempre pela proteção territorial, ambiental, cultural e dos direitos indígenas.

Há também a necessidade de acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas em terras indígenas ou que afetem direta ou indiretamente os índios e suas comunidades.

O profissional vai realizar estudos e pesquisas; bem como atividades administrativas e logísticas, inerentes às competências institucionais de seu órgão ou entidade de lotação.

O cargo exige Graduação Superior.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo