Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

quinta-feira, 17 de março de 2016

Como Estudar para a Prova do Concurso de Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal - PC/DF - 2016

Está em aberto o Concurso Público da Polícia Civil do Distrito Federal (PC -  DF), que objetiva ao provimento de 100 (cem) oportunidades entre imediatas e para cadastro de reserva no emprego de Perito Criminal, com remunerações iniciais de R$ 16.830,85.


As inscrições terão início no dia 30 de março e se encerram no dia 05 de maio de 2016 (a confirmação da participação deve ser feita pelo site da IADES, organizadora do concurso). As provas objetivas estão marcadas para o dia 19 de junho de 2016. Ou seja, ainda há três meses para você se preparar. Fique ligado nas dicas de estudos para você ir bem na prova:

A prova objetiva constará de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha e abrangerá conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico, Aspectos Geopolíticos do Distrito Federal, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal e de Legislação Especial) e conhecimentos específicos (que variam de acordo com cada cargo e área de formação).

Os candidatos terão também a prova discursiva com 4 questões dissertativas.

Para se preparar para estas fases do certame, é importante que você:

Leia com atenção o edital - o candidato deve estar ciente de detalhes como tempo de realização da prova, tipos de canetas, lápis ou borrachas que são permitidos na hora do exame, como preencher o gabarito, entre outros pormenores.

Baixe provas anteriores - observar métodos utilizados em concursos anteriores pode ser interessante. Esses documentos podem direcionar melhor o candidato sobre quais tipos de questões são cobradas em seu concurso.

Procure por materiais de qualidade - estudar com um bom produto irá ajudar na hora dos estudos, ja que muita prática é essencial para um bom desempenho. Tenha sempre em mãos uma apostila atualizada!

Planeje bem seu tempo de estudo - reserve 60% do seu tempo com matérias de maior peso e dificuldade na prova. O restante do tempo use para estudar os demais temas, assim você ganha eficiência em todas as frentes do concurso.

Monte uma agenda ou planilha de estudos - com tudo organizado, datas e horários pré-definidos, o concurseiro consegue ganhar tempo, o que é necessário para uma prova que acontecerá daqui a três meses.

Concilie os estudos com o trabalho - para aqueles que têm uma rotina agitada, a dica é reservar duas horas do dia para a resolução de exercícios, além de estudar muito no tempo livre, como feriados e finais de semana.

Atente-se aos critérios de desempate - fique atento àquelas matérias que podem desempatar a seleção, esse pode ser um diferencial caso sua nota final se iguale com a de outro candidato.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo