Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pesquisa Mostra que o Setor Público é o único que Remunera Homens e Mulheres de Forma Igualitária

Procurar emprego na iniciativa privada em tempos de crise pode ser estressante, principalmente para as mulheres que, comprovadamente, recebem remunerações 30% menores do que os homens, segundo a Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mas nós temos uma boa notícia: funcionários públicos não possuem essas distinções, pois todos recebem o salário padrão compatível com o cargo, independente do gênero.

Uma das grandes vantagens da carreira pública é que os salários pagos são fixados anteriormente pela instituição. Alguns cargos têm os rendimentos estabelecidos por Lei (um exemplo é o cargo de Agente Fiscal de Rendas, amparado pela Lei 1.059/2008).

Dados coletados pela OCDE em 46 países mostram que o Brasil e o Chile estão no topo da lista quando o assunto é a diferença salarial entre gêneros. Já no mundo dos concursos públicos não há preconceito na escolha do candidato que irá ocupar a vaga, pois os funcionários não são escolhidos por seu gênero, cor, credo ou aparência, mas sim por sua capacidade intelectual de exercer aquela função. Sua oportunidade de emprego pode depender somente do seu mérito, basta você querer.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo