Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dicas para Estudar a Disciplina de Informática para o Concurso do IBGE 2016

A prova do concurso do IBGE está marcada para o mês de Abril e a matéria de Informática, muitas vezes, é um tabu para algumas pessoas. Para que você se destaque em relação aos outros candidatos, o Grupo Nova separou algumas dicas sobre como estudar a matéria, com orientações do Professor de Informática Ovidio Netto.


Confira:


– Como o conteúdo costuma ser cobrado na prova de Informática:

“Os candidatos devem conhecer as novas tecnologias e principalmente guardar os caminhos de onde os comandos estão, porque os examinadores não têm um olhar técnico, eles têm um olhar avaliativo. Por exemplo, não basta saber o que o comando NEGRITO faz, e sim que ele fica na aba início e na parte de fonte, que por sinal seu atalho é CTRL + N”. 




– Como estudar para a prova de Informática do IBGE:

“Abrindo os principais programas indicados na resposta anterior e navegando por eles, ficando atento as teclas de atalho, seus posicionamentos e principalmente seus conceitos.


– Temas que são recorrentes nas provas do IBGE:

“Sempre com novas tecnologias, e os examinadores costumam respeitar bem o edital, em provas anteriores eles exploraram o uso de softwares de e-mail e funções específicas como Para, CC e CCO. Foram abordados também sistemas de arquivos UDF, mudança de resolução do monitor e painel de controle em geral, pastas específicas na manipulação de usuários, utilização de software antispyware, segurança e criptografia de redes, tudo isso pertinente ao Windows 7. Uso de cookies no IE e extensão de arquivos também foram cobrados”.


– Dica importante:

Não deixe de estudar tendo como base provas de concursos anteriores. Resolva exercícios da banca FGV para “pegar o jeito”, assim, você estará melhor preparado para os testes.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo