Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dicas para Estudar a Disciplina de Regime Jurídico para o Concurso do INSS 2016

A matéria de Regime Jurídico é uma das que farão parte na prova do Concurso do INSS e para ajudar nos estudos desse tema, o Grupo Nova Concursos conversou com Cassia Hakamada, professora de Direito. Confira as dicas de Regime Jurídico e comece a se preparar agora!

Segundo Cassia é importante fazer a leitura da ‘lei seca’, isto é, os artigos que constam no edital. Outro ponto importante salientado pela professora é que o candidato não deve ficar preocupado com os conceitos jurídicos extensos, mas sim com as expressões desconhecidas que devem ser pesquisadas para facilitar o entendimento das questões. 


Ao estudar Regime Jurídico é importante ter em mente que não é necessário ser um advogado e que todos podem compreender a disciplina de forma clara, por isso existem diversas formas de estudar as leis e compreende-las.




Dica da professora:

“Não despreze nada do seu edital para seu estudo, temas como informática são questões que se você gabaritar consegue compensar com as questões de temas específicos, assim também como raciocínio lógico e língua portuguesa. Aqueles temas jurídicos que são noções de direito administrativo, por exemplo, que não contém referência a artigo de lei, o candidato deve buscar um bom resumo que traga esses conceitos de forma objetiva. Parece assustador, mas se esse é seu objetivo certamente você conseguirá. Bons estudos!”


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo