Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dicas para Estudar a Disciplina de Ética para o Concurso do INSS 2016

Ética é uma das disciplinas cobradas na prova do Concurso do INSS, que acontecerá em maio de 2016. Porém, é uma disciplina que muitas vezes não é compreendida pelos alunos, por isso, é muito importante fazer um curso teórico e depois estudar a matéria mais profundamente. Alguns estudantes precisam primeiro entender a análise do professor para depois compreender melhor como a ética é como um todo. 


Abaixo 5 dicas para o concurseiro começar a estudar agora!

1 - Mantenha o foco e leia muito;
2 - Não leia apenas os decretos, entenda o caso;
3 - Leia e estude sobre Aristóteles e Platão;
4 - Entenda o por que o servidor público é também um agente de desenvolvimento social;
5 - Caso não tenha nenhum conhecimento na área jurídica, procure por um curso voltado para o INSS.

Para Fábio Tadeu, professor de Ética do Grupo Nova, é preciso se atentar aos principais tópicos da disciplina, como Ética e Democracia, Ética e Cidadania, Ética e Responsabilidade Social e os Decretos 6.029 e 1.171. “É necessário estudar a ética de uma forma global, pois a matéria pode interferir em outras como em Direito Constitucional e Administrativo”, comenta.

Segundo o professor, na penúltima prova do INSS foi possível ver a ética entrando em outras disciplinas. “Uma das questões de outra matéria falava do artigo 71, do direito da sociedade e felicidade. Isso é Aristóteles, pois ele que dizia que o indivíduo ético é o indivíduo feliz”, finaliza.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo