Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Como Estudar para a Prova do Concurso de Professores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SME / SP - 2016

A Prefeitura do Município de São Paulo divulgou na última semana um grande concurso para a área Educacional. Foram abertas 2.472 (duas mil quatrocentas e setenta e duas) vagas para Professores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP).

Serão contratados Professores de Ensino Fundamental II e Médio nas áreas/especialidades: Arte (467), Biologia (03), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (03), Física (02), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (01) e Sociologia (03).

Os aprovados serão lotados em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs). A remuneração fixa é de R$ 2.475,00, além de diversos benefícios, como auxílios transporte e alimentação. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.


- Inscrição e Provas:

Quem está interessado em participar deve se inscrever até 16 de março pelo site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas - (FGV). A taxa de participação é de R$ 46,00 (quarenta e seis reais).

O processo de aprovação conta com provas objetiva e discursiva, além da avaliação de títulos. E o início está previsto para 24 de abril de 2016, ou seja, os candidatos terão dois meses de preparação.


- Sobre as Provas:

Fonte: edital da SME-SP, publicado pela FGV.

Os testes objetivos serão compostos por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma delas sendo a correta.

A prova discursiva será constituída por duas perguntas sobre conhecimentos pedagógicos, com número máximo de 30 linhas para cada resposta.

Ambas terão caráter de classificação e eliminatório, valendo 100 pontos cada. A aplicação será no mesmo dia e o horário depende da disciplina pretendida.


- Dicas de estudo:

Alguns métodos podem facilitar esse processo de estudo dos candidatos. Confira a lista a seguir:

- Baixe o edital e as provas anteriores: esses documentos podem ser um norte para os candidatos, já que é comum alguns candidatos perderem muito tempo com questões que não serão cobradas;

- Procure por materiais de qualidade: somando isso aos testes de outras edições, a quantidade de conteúdo e de exercícios será grande;

- Tenha um planejamento: reserve 60% do seu tempo de estudo para as matérias de maior dificuldade e o restante para os demais temas, para ganhar eficiência em todas as frentes;

- Monte uma agenda: com datas e horários definidos, o rendimento dos estudos pode ser maior, já que estará tudo organizado;

- Concilie a preparação com o trabalho: exercite por duas horas após o expediente e aproveite os finais de semana (e feriados) para dedicar mais tempo aos livros;

- Critérios de desempate: fique atento com aquelas matérias que podem desempatar a seleção.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo