Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dicas para Estudar Informática para o Concurso do INSS

A parte de informática da prova do INSS é uma das que deixa a cabeça do concurseiro confusa, pois não sabe por onde e o que estudar. Segundo Ovídio Netto, professor de informática do Grupo Nova, é importante estudar internet e intranet e como utilizar as tecnologias, ferramentas e aplicativos. 


“Os principais pontos a serem estudados na parte de informática para a prova do INSS são os modos de utilização de ferramentas e aplicativos de navegação, correio eletrônico, grupos de discussão, busca e pesquisa. É fundamental saber manipular e utilizar aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações. Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows e Linux”, afirma o professor.


Quem nunca estudou informática, o que precisa fazer?

Para Netto é preciso sempre estar atento as novas tecnologias e principalmente guardar os caminhos de onde os comandos estão, porque os examinadores não têm um olhar técnico, eles têm um olhar avaliativo, por exemplo, não basta saber o que o comando NEGRITO faz, e sim que ele fica na aba início e na parte de fonte, que por sinal seu atalho é CTRL + N.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo