Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dicas de Como Organizar um Cronograma de Estudos para o Concurso do INSS 2016

Um dos concursos mais vislumbrado do ano de 2016 é sem dúvida o do INSS. Muitos interessados já estavam estudando, mas agora com as inscrições abertas e a data da prova marcada é melhor acelerar os estudos e montar um cronograma assertivo para o dia a dia.


O que é um cronograma de estudos?

O cronograma é simplesmente um planejamento das disciplinas que o concurseiro irá estudar durante a semana e quais os exercícios irá realizar durante essa etapa. 




Como montar um cronograma?

Em primeiro lugar é preciso analisar quais matérias você tem mais dificuldades e dar um reforço. É essencial que o candidato faça simulados para ver quais as necessidades dentro de cada disciplina.

O Portal da Nova Concursos elaborou um cronograma de estudos com base de que as matérias de Língua Portuguesa e Direito Previdenciário são as principais, já que são as mais requisitadas pelo INSS.


Comece a estudar por volta das 8h30. Depois que acordar tome café e se arrume, pois ajuda a dar mais seriedade ao que irá fazer. Estude até, aproximadamente, 12h e faça uma pausa de 1h30 para almoçar e descansar. Retome os estudos às 13h30 e faça uma pausa de 15 minutos quando sentir fome. Volte aos livros e estude até às 18h.

Caso sinta muito cansaço no dia a dia, estude apenas pela manhã. Intercale as semanas e aproveite o domingo para descansar, sair para passear com a família ou caminhar no parque.

Faltando duas semanas para a prova intensifique os estudos e caso tenha dificuldade em alguma matéria refaça o plano.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo