Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dicas de Como Estudar Direito Previdenciário para o Concurso do INSS / 2016

O concurso do INSS era muito aguardado, mas hoje ele já se tornou realidade e por isso é importante se dedicar muito na disciplina de Direito Previdenciário, uma das matérias mais importantes da prova que acontecerá em Maio / 2016.

Segundo Rodrigo Nunes, professor de Direito do Grupo Nova, é importante analisar primeiramente todo o conteúdo de Direito Previdenciário que consta no edital e separar os tópicos. “Na prova caem 40 questões aproximadamente que vão desde salário de benefício até condições de manutenção. Por enquanto não é necessário ficar pensando apenas nas mudanças que aconteceram com a previdência”, comenta o professor. 


Além de estudar com base no conteúdo programático do edital é fundamental tentar responder as questões relacionadas a matéria de provas anteriores. “É preciso ter foco nessa disciplina e muitas vezes tentar estudar com um colega. É mais fácil quando você tem alguém te dando apoio”, diz Nunes.


- Como começar a estudar?

Para o professor do Grupo Nova é importante começar a estudar pela Constituição Federal, já que é o alicerce de tudo. “Os interessados podem se dedicar no começo no artigo 202 que fala de aposentadoria e seguridade social e depois ir para outros artigos relacionados ao tema”.


- O que é seguridade social?

Seguridade Social é o conjunto de ações que o estado faz para proteger o cidadão desde os direitos à saúde até a assistência social. É muito importante que os estudantes leiam o artigo 194 da constituição para compreender a fundo o termo.


- Última Dica do Professor:

“Compreenda o que você está lendo nos artigos, tente ver como isso funciona na vida real e estude com dedicação”, finaliza Nunes.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo