Tecnologia do Blogger.

Estudando para Concursos?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Estado de São Paulo já tem mais de 5.500 vagas autorizadas para realização de Concursos em 2016

O término do ano de 2015 se aproxima e quem vive a expectativa da confirmação de novos concursos mal consegue esperar para que 2016 chegue logo. O Estado de São Paulo é sempre uma região que abre diversas oportunidades e desta vez não será diferente, no ano que vem são grandes instituições que esperam promover novos processos seletivos.

Apesar da medida tomada pelo Governo Federal de corte dos gastos públicos para o próximo ano - em que um dos pontos incluía a suspensão dos concursos - as autorizações pendentes devem ser concedidas em breve.

Veja alguns dos principais Concursos previstos para o Estado de São Paulo em 2016:


- Polícia Civil de São Paulo - PC/SP:

A Polícia Civil de São Paulo precisa de novos servidores por conta do número de funcionários que estão perto de se aposentar. E o concurso pretendido está dentro do orçamento previsto para a produção de novos certames, representando 10% do valor destinado a área de segurança. Mesmo assim ainda é aguardada a autorização do Governador Geraldo Alckmin. O pedido enviado pelo órgão tem 3.176 vagas, sendo 2.325 para nível superior e 851 para ensino médio. As oportunidades têm vencimentos de até 10 mil reais.


- Polícia Militar de São Paulo - PM/SP:

No começo de 2015 a Polícia Militar de São Paulo realizou um processo seletivo. Agora, a expectativa é de que aconteça um novo concurso com 2 mil vagas para soldados em 2016. O salário para esse emprego é de quase 3 mil reais e para se candidatar é preciso preencher uma série de requisitos - como a idade entre 18 e 30 anos, a escolaridade de ensino médio, a carteira nacional de habilitação e altura mínima de 1,60 ou 1,65 metros (mulheres e homens, respectivamente).


- Secretaria da Fazenda de São Paulo - SEFAZ/SP:

Em agosto desse ano foi confirmada a produção do concurso para a SEFAZ de São Paulo, que teve pedido oficializado em 2014. Segundo membro do órgão, foram autorizadas 650 oportunidades para a função de técnico de arrecadação tributária, que exige ensino médio completo e paga um salário inicial de 1.800 reais. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi quem organizou a última seleção da Secretaria da Fazenda de São Paulo, em 2010, quando foram contratados 550 profissionais.


- Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP:

O TRE de São Paulo já teve seu concurso previsto dentro do orçamento federal de 2016 no mês de novembro. A probabilidade é de que a banca organizadora seja definida em julho do ano que vem, mês em que acaba a validade do último certame. Portanto, o edital deve ser publicado até o final de 2016 e as provas podem acontecer no começo de 2017. As vagas serão destinadas aos cargos de analista e técnico administrativos, que exigem níveis superior e médio, respectivamente. A última seletiva do Tribunal aconteceu em 2011 e foram selecionados de lá para cá mais de 600 profissionais.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas dos Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo